PUBLICIDADE

Suspeito de coagir adolescente a gravar vídeos íntimos é alvo de operação em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil deflagrou, esta manhã, a segunda fase da Operação Infância Segura, com o objetivo de cumprir quatro ordens judiciais contra suspeitos por armazenar conteúdo de abuso sexual infantojuvenil em seus dispositivos eletrônicos e na internet. O cumprimento dos mandados de busca e apreensão domiciliar foi realizado simultaneamente em Cuiabá e Barra do Bugres.

Durante a ação, foram apreendidos diversos equipamentos e na prisão em flagrante de um dos alvos por posse ilegal de armas e munições. Os crimes investigados podem chegar a pena de até oito anos de reclusão.

A investigação teve início a partir de informações que apontavam para o armazenamento de imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil por parte dos alvos. O trabalho investigativo envolveu a análise de dados cibernéticos diversos, que permitiram a identificação dos alvos e, consequentemente, a representação pelos mandados judiciais.

Em um dos casos identificados, o suspeito buscou coagir uma adolescente menor de idade, residente em outro Estado, a gravar e encaminhar vídeos mostrando suas partes íntimas. 

A operação, deflagrada com base em investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Barra do Bugres e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem fica ferido após ser golpeado com facão em Sorriso

Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio...

Adolescente é detido suspeito de envolvimento em assassinato em Peixoto

A Polícia Civil confirmou que um adolescente de 17...

PRF localiza comprimidos de ecstasy dentro de ursos de pelúcia em MT; adolescente detido

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 656 comprimidos de substância...
PUBLICIDADE