PUBLICIDADE

Ministro da Educação participa de encontro 5ª no Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Ministro da Educação, Henrique Paim, participa quinta-feira (7), em Chapada dos Guimarães, da III Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). No encontro com secretários de Estado de Educação dos 26 Estados mais o Distrito Federal buscará caminhos comuns para a execução de ações no ensino público do país, com o tema "O Sistema Nacional de Educação à Luz do PNE (Plano Nacional de Educação)", as discussões abordarão as ações necessárias para que as metas apontadas no PNE possam ser implementadas coletivamente pela rede pública de ensino.

Durante a programação, subtemas estruturantes estarão sendo discutidos. São eles: O Sistema Nacional de Educação e seus Elementos Constitutivos: a visão dos entes federativos; a Experiência do Sistema de Educação de Mato Grosso – Elementos Integradores; As perspectivas da Educação da próxima década após aprovação do PNE.

A reunião, que será encerrada dia 8, trará ainda a participação de cada Estado apresentando as ações e desafios para implementar as metas do PNE. E mais, proposições e apontamentos de especialistas nacionais estarão apresentando perspectivas e proposições para atingir a qualidade esperada para a Educação Pública.

Participam da reunião o presidente do FNDE, Romeu Caputo; a presidente da Undime, Cleuza Repulho; o secretário de articulação com os Sistemas de Ensino do Mec, Binho Marques; a diretora de Articulação do Sistema de Ensino, Camilla Salmazi; o consultor Legislativo, Carlos Abicalil, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começam inscrições para concurso do IFMT com salários de até R$ 5,9 mil

Começaram hoje as inscrições para o concurso público do...

Alunos apresentam ‘limpador natural’ na semana da ciência e tecnologia em Mato Grosso

Limpador natural com microrganismos eficientes, Cultura Digital e Comunicação...

Abertura de matrícula para novos alunos na rede estadual de MT é adiada; confira

Devido ao ponto facultativo decretado pelo governo do Estado...
PUBLICIDADE