quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Oito presos transferidos de Sinop para Cuiabá após 6 ônibus terem sido incendiados

PUBLICIDADE

Foram transferidos para penitenciária central em Cuiabá, esta madrugada, oito presos do presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, devido ao ataque a cinco ônibus e um micro-ônibus, queimados no domingo à noite, no pátio do terminal de embarque e desembarque, próximo a Catedral. O diretor Pedro Ferreira destacou, ao Só Notícias, não serem descartadas novas transferências. “Esses presos, já transferidos, devem seguir posteriormente a um presídio federal. Ainda está em investigação, mas há suspeita de ligação com os atos".

Segundo diretor, as revistas na unidade prisional seguem. Ontem, agentes penitenciários recolheram televisores, aparelhos de som, bebedouros, celulares e alguns outros produtos eletrônicos. “Na verdade as revistas acontecem desde domingo e vamos continuar fazendo”, destacou, ao apontar que não deve ser mandado reforço de Cuiabá para a unidade. “Estamos conseguindo manter sob controle”. No presídio há 790 reeducandos, no entanto, a capacidade é para 326.

Conforme Só Notícias já informou, o delegado municipal de Polícia Civil, Sérgio Araújo, disse que dois homens teriam colocado fogo nos ônibus. Informou que há imagens deles próximos. A polícia continua buscando mais pistas e chegar aos envolvidos, não fornecendo mais dados para não atrapalhar na investigação.

Sergio reforçou que trata-se de atentado e está descartada hipótese de acidente e, por enquanto, "não há provas" que a ordem para ser ateado fogo teria partido de detentos do Ferrugem.

(Atualizada às 14:19h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE