O padre Thiago Silvresto, pároco da paróquia São Cristóvão em Sinop, e um grupo 20 fiéis de Sorriso e Sinop participaram, ontem, no Vaticano, da audiência geral do papa Leão 14. Fiéis de diversos países acompanharam os ensinamentos do papa que, dirigindo-se aos fiéis de língua portuguesa, dedicou sua catequese ao nobre gesto de perdoar, recordou o pressuposto fundamental da convivência pacífica entre os povos e entre as pessoas. “Sem perdão nunca haverá paz!”, ensinou o sumo pontífice.
Padre Thiago descreveu, ao Só Notícias, que “foi uma grande emoção”, uma “mensagem belíssima do papa sobre a necessidade do perdão e o olhar sobre aqueles que sofrem e o pedido por orações pelo fim da guerra. Realmente, estar perto do papa realmente emociona”.
O sacerdote acrescentou que “as palavras do papa têm grande peso. Para aquelas milhares de pessoas que estavam ali, reunidos com ele, essa palavra chegou aos seus corações para transformá-los”. Padre Thiago ficou impressionado com o carisma e humildade de Leão 14, eleito em maio. “Minha impressão é que ele está muito animado e feliz”, com “humildade, carisma, firmeza nas palavras sobre o que transmite. Ele ficou cerca de duas horas (no final da audiência) cumprimentando casal por casal, os grupos. Então, esse carinho, esse carisma me impressionou”.
O grupo de Sinop e Sorriso está em peregrinação na Itália e um dos primeiros locais de visitação e oração foi no Vaticano. “Chegamos cedo e, apesar de ser um espaço grande, há católicos de todos lugares do mundo. No final dessa audiência, o papa recebe grupos, casais recém casados e faz benção especial”, concluiu o padre.
