PUBLICIDADE

Alunos de 5 escolas vão estudar em período integral em Lucas

PUBLICIDADE

Mais de mil alunos estudarão em período integral a partir do dia 3 de fevereiro. Pelo menos quatro escolas aderiram à modalidade, este ano, sendo que uma já passou pela experiência, no ano passado, como uma forma de “projeto piloto”. O objetivo de todas elas é melhorar o rendimento escolar, além de oferecer atividades complementares como, por exemplo, nas áreas cultural e esportiva.

As escolas que aderiram ao novo sistema foram: Érico Veríssimo, que realizou a primeira experiência no ano passado; Caminho para o Futuro, que fica no bairro Jardim das Palmeiras; Bernardo Guimarães, na comunidade Campinho Verde; Fredolino Vieira Barros, no distrito de Groslândia; e a São Cristóvão, na comunidade São Cristóvão. Juntas elas compõem a educação infantil e os anos iniciais e finais do ensino fundamental.

O ano letivo nas outras 11 escolas municipais de Lucas do Rio Verde também deve iniciar no dia 3 de fevereiro.

A expectativa do Ministério da Educação (MEC) é que a educação integral atenda, este ano, cerca de 7 milhões de estudantes da rede pública do ensino fundamental (urbano e rural), matriculados em 60 mil escolas, espalhadas pelo país. No ano passado, 49.426 escolas estavam vinculadas ao sistema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam na 6ª inscrições para seletivo na área educacional em Guarantã

A prefeitura de Guarantã do Norte (230 quilômetros de...

Escola com estrutura defasada será modernizada em Matupá

A prefeitura de Matupá (200 quilômetros de Sinop) fará...

Educação terá ponto facultativo e férias coletivas em Sinop; recesso de fim de ano descartado

O presidente do sindicato dos servidores públicos, Adriano Perotti,...
PUBLICIDADE