PUBLICIDADE

Prefeito cobra instalação de câmpus da UFMT no Médio Norte

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), recebeu esta manhã o prefeito de Diamantino, Chico Mendes. Na pauta, o início de um diálogo para que a cidade, localizada a aproximadamente 200 quilômetros de Cuiabá, tenha um câmpus avançado.

A reitora da UFMT contou que vê bons com bons olhos a procura pela instalação de Câmpus em outras cidades. “A gente tem regra de que um câmpus não pode estar próximo do outro a menos de 100 quilômetros. Observamos que Diamantino nesse momento atende a exigência e pode ter um Câmpus da UFMT. A proposta neste momento é de que isso seja apresentado ao ministro Camilo Santana e havendo a aprovação estaremos prontos para atender a demanda”, pontuou.

O prefeito Chico Mendes explicou que a vinda até a UFMT é a sinalização e possibilidade que de instalar um Câmpus avançado da UFMT para atender Diamantino e região. “É o início de um processo onde nós vamos trabalhar junto à reitoria e à universidade para que possamos de fato fazer que aconteça na nossa região. É um passo inicial, um sonho antigo que nós temos há muitos anos e queremos botar em prática”, disse.

“Diamantino representa muito dentro do contexto do estado de Mato Grosso. É uma cidade histórica, estamos daqui a pouco fazendo 300 anos, e ocupa uma posição de destaque perante o Estado, e tem uma representatividade muito grande. Acreditamos que um Câmpus avançado da UFMT em Diamantino alcançará cidades circunvizinhas, como Alto Paraguai, São José do Rio Claro, Nortelândia, Arenápolis, toda uma microrregião que terá um aporte em cursos de graduação e para a capacitação da população”, finalizou.

Conforme Só Notícias já informou, o prefeito Miguel Vaz de Lucas do Rio Verde participou hoje de uma reunião na reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, que marcou o anúncio oficial da implantação do campus da instituição no município. A oficialização foi feita recentemente pelo Ministério da Educação (MEC).

O campus da UFMT em Lucas do Rio Verde será um centro de formação, pesquisa, tecnologia e inovação. Inicialmente, serão ofertados quatro cursos de graduação: Engenharia de Software, Inteligência Artificial, Psicologia e Letras (Português e Inglês).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinfra prorroga prazo para conclusão de obras do consórcio do BRT em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) prorrogou...

Vice-prefeita de Cuiabá é exonerada da secretaria de Mobilidade Urbana

A prefeitura de Cuiabá confirmou, hoje, a exoneração da vice-prefeita,...
PUBLICIDADE