PUBLICIDADE

Justiça apresenta em Sinop concurso cultural para conscientizar sobre violência de gênero

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A desembargadora Maria Erotides Kneip apresentou hoje ao prefeito Roberto Doner o projeto “A escola ensina, a mulher agradece”, da Justiça estadual, para conscientização e combate à violência de gênero. O projeto trabalha com as crianças do ensino fundamental, por meio de palestras e de um concurso cultural, numa parceria com o governo do Estado e prefeituras municipais.

“A violência doméstica acontece porque há um processo histórico de desqualificação da mulher. As pessoas entendiam que mulher tinha que esquentar a barriga no fogão e esfriar no tanque. Aprender a respeitar transforma a sociedade, como vem acontecendo ao longo dos anos, mas precisamos trabalhar para exterminar essa violência”, afirmou a desembargadora, que coordena a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

A proposta do concurso cultural é estimular o debate crítico, a reflexão e a produção artística e textual a respeito da violência doméstica contra a mulher. “Vamos começar com a capacitação do pessoal que vai trabalhar com as crianças nas escolas. Em seguida, vamos começar a produção cultural feita pelos alunos,” afirmou.

Ela enfatizou que a iniciativa visa combater o machismo e a desigualdade, visando reduzir a violência. “Esperamos que, a partir do momento que a sociedade entenda as origens da violência, consigamos compreender que a violência é produto da desigualdade. Que enquanto considerarmos homens e mulheres de forma desigual em direitos, estamos propiciando a violência. Eu penso que a partir do momento que essa conscientização acontecer, eliminaremos ou, pelo menos reduziremos  muito os índices de violência em Mato Grosso.”

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, também reforçou o compromisso do executivo municipal com a causa e colocou a equipe à disposição do projeto. “Coloco nossa equipe da secretaria de Educação à disposição para que consigamos seguir esse caminho juntos no enfrentamento à violência contra as mulheres. Fiquei feliz em receber a nossa desembargadora aqui, trazendo esse projeto maravilhoso”, afirmou Dorner.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre duas carretas e carro na BR-163 deixa um morto e feridos no Nortão

O acidente envolvendo duas carretas e um automóvel foi,...

Condutor é arremessado de caminhonete e morre em Mato Grosso

Paulo Henrique da Silva, de 34 anos, morreu, esta...

Sinop: carro é destruído durante incêndio

O incêndio em um automóvel modelo picape foi, no...
PUBLICIDADE