terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria vai conscientizar mães em Sorriso da importância do leite materno

PUBLICIDADE

Hoje, das 13:30 às 17:00h, a Secretaria de Saúde e Saneamento de Sorriso vai promover uma Oficina de Aleitamento Materno, no Posto de Saúde da Família Central.
A oficina faz parte da capacitação das agentes comunitárias de saúde, realizada no mês de julho. A capacitação visa discutir estratégias de melhoraria do aleitamento exclusivo, evitando assim os quadros de desnutrição e diarréia, assim como melhorar o vínculo afetivo entre mãe e filho.

O aleitamento materno é considerado um ato de amor e também o mais eficiente instrumento na direção da promoção de saúde física e mental já desde a primeira fase da vida humana.

Entre as vantagens, para o bebê, a oficina vai destacar:
O leite materno é o mais completo alimento para o bebê até o 6º mês de vida; é de fácil digestão; protege o bebê contra doenças como: diarréia, resfriados, infecções urinárias e respiratórias, alergias e problemas na arcada dentária, entre outros; auxilia o movimento dos músculos e ossos da face, promovendo melhor flexibilidade na articulação das estruturas que participam da fala; estimula o padrão respiratório nasal no bebê, facilitando a oxigenação de suas estruturas faciais.

O aleitamento materno é uma forma muito especial e fortalecedora do relacionamento entre mãe e filho, que transmite segurança, carinho e amor ao bebê. Favorece um bom desenvolvimento físico e mental da criança e, consequentemente, estabilidade emocional e maior adaptação nas etapas da vida.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE