PUBLICIDADE

Centro Radiológico de Sorriso ainda não foi concluído

PUBLICIDADE

A previsão é que até o final do mês passado, o Centro Radiológico de Sorriso estivesse concluído e os atendimentos iniciassem ainda neste início de agosto. Mas segundo a secretária Municipal de Saúde, Miriam Tereza Vali Rocha, estão faltando alguns equipamentos para que o centro esteja dentro das normas da Vigilância Sanitária.

“Temos que cumprir algumas exigências e por isso estão faltando alguns equipamentos que têm que ser adquiridos até mesmo de outros estados. E às vezes esse processo é demorado”, disse, ao Só Notícias, acrescentando que um dos equipamentos é um detector de nível de radiação, que não está sendo encontrado.

Conforme a secretária, os atendimentos devem iniciar ainda até o final deste mês. “Estamos correndo para começar a atender o quanto antes. Inclusive, hoje, estarei reunida com o pessoal do planejamento para ver o que pode ser feito para adiantar esse processo. Temos necessidade desse centro”, salientou.

Atualmente, funcionando no antigo Posto de Saúde Central, o centro atende nos exames de ultra-sonografia e eletrocardiograma. Desde o início do ano, uma média de 193 pacientes mês faz exames de ultra-sonografia e cerca de 178 de eletrocardiograma. Com a conclusão do novo prédio, construído e equipado por meio de parceria entre as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, serão oferecidos exames de raios-x.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE