sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Centro Radiológico de Sorriso ainda não foi concluído

PUBLICIDADE

A previsão é que até o final do mês passado, o Centro Radiológico de Sorriso estivesse concluído e os atendimentos iniciassem ainda neste início de agosto. Mas segundo a secretária Municipal de Saúde, Miriam Tereza Vali Rocha, estão faltando alguns equipamentos para que o centro esteja dentro das normas da Vigilância Sanitária.

“Temos que cumprir algumas exigências e por isso estão faltando alguns equipamentos que têm que ser adquiridos até mesmo de outros estados. E às vezes esse processo é demorado”, disse, ao Só Notícias, acrescentando que um dos equipamentos é um detector de nível de radiação, que não está sendo encontrado.

Conforme a secretária, os atendimentos devem iniciar ainda até o final deste mês. “Estamos correndo para começar a atender o quanto antes. Inclusive, hoje, estarei reunida com o pessoal do planejamento para ver o que pode ser feito para adiantar esse processo. Temos necessidade desse centro”, salientou.

Atualmente, funcionando no antigo Posto de Saúde Central, o centro atende nos exames de ultra-sonografia e eletrocardiograma. Desde o início do ano, uma média de 193 pacientes mês faz exames de ultra-sonografia e cerca de 178 de eletrocardiograma. Com a conclusão do novo prédio, construído e equipado por meio de parceria entre as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, serão oferecidos exames de raios-x.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atenção básica em Colíder receberá novos aparelhos para exames de imagem

A prefeitura vai licitar a contratação de empresa, dia...

Hospital de Rondonópolis zera fila de cirurgias ortopédicas, segundo secretaria

A secretaria estadual de Saúde informou, hoje, que mais...

Sinop: prefeitura destina R$ 2,1 milhões atender pacientes em reabilitação

A administração pública fará processo licitatório, dia 15, tendo...
PUBLICIDADE