sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Escolas de Sorriso receberão kits de saúde bucal

PUBLICIDADE

Em comemoração ao Dia Nacional de Saúde serão realizadas, nesta sexta-feira, na Escola Municipal Gente Sabida, atividades de Promoção de Saúde Bucal e a entrega de kits de saúde bucal do Projeto INMED. A programação, que se inicia às 7:15 horas, inclui bate-papo com os pais, teatro de fantoches com os Agentes Comunitários da Unidade de Saúde da Família, do bairro Jardim Carolina, para os alunos da Pré-escola e 1ª série.

As atividades envolverão, além dos agentes de saúde, toda equipe de saúde dos bairros. Os auxiliares de consultórios dentários, por exemplo, farão “joguinhos colgate” com as crianças de 2ª a 4ª séries. Às 8 horas acontecerá a entrega dos Kits de saúde e higiene bucal, supervisionada pelos dentistas da rede pública municipal. A secretária de saúde, Mirian Rocha, explica que durante as atividades serão destacadas, principalmente, a importância da higiene bucal e da alimentação balanceada para a Saúde Bucal, e geral, do organismo.

Estão agendadas ainda as seguintes escolas para a entrega dos kits de saúde bucal:

– 03/08 – Distrito da Primavera – períodos matutino e vespertino.
– 09/08 – Escola Municipal Flor do Amanhã – períodos matutino e vespertino.
– 10/08 – Escola Municipal União – períodos matutino e vespertino.
– 17/08 – Escola Municipal Leôncio – períodos matutino e vespertino, com atividades de orientações sobre saúde bucal, evidenciação de placa, entrega dos kits e higiene bucal supervisionada e agendamento de escolares residentes no bairro com maior necessidade de tratamento dentário.
– 18/08 – Escola Municipal Caravággio – períodos matutino e vespertino, com apresentação de teatro de fantoches, exposição de vídeos, higiene bucal supervisionada, exame clinico e agendamento dos casos de urgência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE