sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Acusado de matar vizinho por ciúmes no Nortão irá a júri popular, decide justiça

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O juiz Victor Lima Pinto Coelho determinou que seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri da comarca de Vera (90 quilômetros de Sinop) o principal suspeito de matar Nilsimar Lima Oliveira. O crime foi cometido em junho do ano passado, com um golpe de faca, no bairro Esperança, e teria sido motivado por ciúmes do suspeito, envolvendo uma suposta troca de mensagens entre a ex-mulher dele e a vítima.

Testemunhas relataram à época que o crime teria sido motivado por ciúmes, após uma suposta troca de mensagens entre a vítima e a ex-mulher do acusado. Segundo os depoimentos, o ataque foi abrupto, sem dar chance de reação à vítima.

O suspeito ficou foragido por quase dez meses até ser preso preventivamente em Sinop. No entanto, em junho deste ano, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso concedeu habeas corpus para substituir a prisão por medidas cautelares, atendendo a um pedido da defesa.

Os advogados argumentaram que não havia justificativa para manter a custódia, já que o réu é primário, tem residência fixa, cuida dos dois filhos e não apresentava riscos de reincidência. O TJMT considerou que o único registro anterior – uma contravenção penal de 2017 – não sustentava a manutenção da prisão.

Como condição para responder em liberdade, o acusado foi submetido a medidas como comparecimento obrigatório em atos processuais, proibição de contato com testemunhas e atualização cadastral. Agora, com a pronúncia para o Júri, ele irá a julgamento por homicídio qualificado. A data ainda não foi definida e cabe recurso contra a decisão.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE