O suspeito, de 24 anos, foi preso em flagrante por policiais da delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), ontem, pelos crimes de tráfico de entorpecentes e promover organização criminosa, no Distrito de Ranchão (50 quilômetros de Nova Mutum). Na ação, foram apreendidos dois quilos de drogas, entre maconha, cloridrato de cocaína e pasta base, além de seis munições de calibre 9 milímetros e uma balança. Os materiais, organizados em invólucros e tabletes, estavam sendo mantidos num endereço na área rural.
As diligências policiais foram iniciadas depois que uma equipe de investigadores obteve informações de que o suspeito estaria exercendo a função de armazenar grandes quantidades de entorpecentes para o grupo criminoso e repassá-las a distribuidores, que abasteceriam, posteriormente, os chamados “lojistas”.
Após monitoramento na residência, foi feita a entrada no local e drogas e materiais relacionados ao tráfico. Ainda no quintal, identificou-se uma área com terra visivelmente remexida e uma pá ao lado, sugerindo uma recente escavação. Ao ser feita a inspeção no local, os policiais encontraram um tambor enterrado, artefato comumente utilizado por traficantes para ocultação e armazenamento de grandes quantidades de entorpecentes.
Outras buscas foram feitas no interior do imóvel, onde os policiais localizaram uma porção considerável de substância análoga à maconha e uma balança de precisão sob o colchão do suspeito, bem como um tablete grande de substância análoga à maconha, uma porção adicional de maconha embalada em sacola plástica, um tablete de substância análoga à cocaína, um pacote plástico transparente contendo grande quantidade de substância análoga à pasta base de cocaína e mais uma balança de precisão.
A suspeita inicial é de que os entorpecentes seriam entregues a um grupo de criminosos da região. O jovem foi encaminhado à delegacia municipal.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.