domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Fiscalização no comércio de Nova Mutum preocupa Vigilância

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Nova Mutum através do departamento da Vigilância Sanitária está preocupada com o resultado da fiscalização realizada até o momento no comércio alimentício no município. Há mais de três semanas os trabalhos foram intensificados e na maioria dos estabelecimentos a situação encontra-se irregular.

Segundo a médica veterinária da Vigilância, Selma Maria, o número de casos já notificados preocupa o departamento que tem a obrigação de garantir a qualidade dos produtos à comunidade. “Até o momento foram 26 casos em que os estabelecimentos não estavam de acordo com as regras de higiene. As notificações mais freqüentes é a falta de higiene local e a exposição dos alimentos ao tempo”, disse.

Para o coordenador da Vigilância Sanitária, Nivaldo Correa, o fato chamou a atenção do departamento que notificou os casos e consequentemente irá cumprir a Lei, caso os estabelecimentos não se adequarem as normas da Vigilância Sanitária. “A intenção não prejudicar nenhum comerciante, apenas garantir a qualidade de seus serviços. Mas caso isso não aconteça a cobrança será rigorosa para aqueles que não se adequarem”, explicou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hemocentro em Mato Grosso disponibiliza calendário de coletas para maio

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...

Atenção básica em Colíder receberá novos aparelhos para exames de imagem

A prefeitura vai licitar a contratação de empresa, dia...

Hospital de Rondonópolis zera fila de cirurgias ortopédicas, segundo secretaria

A secretaria estadual de Saúde informou, hoje, que mais...

Sinop: prefeitura destina R$ 2,1 milhões atender pacientes em reabilitação

A administração pública fará processo licitatório, dia 15, tendo...
PUBLICIDADE