PUBLICIDADE

Polícia indicia dentista por morte de idoso que ganhou R$ 200 milhões na Mega Sena em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil concluiu hoje o inquérito que apurava a morte do ganhador da mega-sena, Antônio Lopes de Siqueira, de 73 anos, ocorrida em 4 de dezembro de 2024, durante um procedimento cirúrgico odontológico, em Cuiabá. O dentista foi indiciado por homicídio culposo pela inobservância técnica de profissão, arte ou ofício em face da vítima.

Conforme apurado na investigação, o procedimento foi realizado sem monitoramento adequado de sinais vitais, como uso contínuo de oxímetro e monitor cardíaco; a anamnese foi insuficiente, baseada em simples marcações em formulário padrão e não houve a presença de estrutura de emergência mínima, como desfibrilador ou suporte avançado de vida.

Além disso, também foi apurado pela investigação que durante o procedimento foi utilizada alta dosagem de anestésico (articaína com epinefrina), sem considerar a condição de saúde do paciente, que era cardíaco, bem como sem respaldo de avaliação cardiológica por profissional habilitado.

Conforme as declarações presentes nos autos, foi constatado ainda que a reação adversa do paciente não foi manejada com eficácia e o tempo de resposta da equipe foi inadequado. Após o procedimento, a equipe liberou o paciente com acompanhamento clínico precário, tendo os primeiros sinais de agravamento ocorridos ainda na recepção da clínica, sem suporte técnico adequado.

Conforme o delegado que conduziu o inquérito, Edison Pick, tais condutas demonstram, em tese, a violação do dever de cuidado objetivo e a inobservância de normas técnicas elementares no exercício da odontologia, contribuindo de forma direta para o óbito da vítima.

Antônio acertou sozinho os seis números da Mega Sena em novembro de 2024, faturando o prêmio de R$ 201 milhões. Ele fez a aposta em uma lotérica de Cuiabá.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acusado de matar ex-mulher e atual namorado tira a própria vida em MT

A Polícia Civil confirmou as mortes de Edilaine Machado...

Batalhão ambiental no Nortão fecha garimpo ilegal e apreende maquinários; um preso

Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental...

Preso no Nortão homem flagrado transportando arma e munições

Policiais militares detiveram o motorista de uma VW Amarok,...

Lei seca em MT termina com 13 veículos apreendidos; dois motoristas presos

As equipes da Polícia Militar apreenderam 13 veículos (entre...
PUBLICIDADE