PUBLICIDADE

Municípios do Nortão se mobilizam para vacinação contra polio no sábado

PUBLICIDADE

A secretaria de Estado de Saúde abriu oficialmente, hoje, a 1ª etapa da campanha
estadual de vacinação contra a poliomielite, em Mato Grosso. O Estado, em parceria com todas as Secretarias Municipais de Saúde, usará a estratégia de aplicar a vacina em massa no sábado, considerado o dia ‘D’ da vacinação, no objetivo de atingir a cobertura vacinal desejada pelo Estado de vacinar todas as crianças com até 4 anos.

O secretário-adjunto das Unidades Desconcentradas da Saúde do Estado, Carlos Antonio Azambuja, alertou pais, mães e responsáveis a levarem seus filhos nos 1.460 postos de saúde, espalhados pelos 141 municípios de Mato Grosso, a fim de que recebam a vacina. O adjunto anunciou que mais de 4.300 funcionários estarão participando na campanha cuja meta é vacinar mais de 288 mil crianças. Carlos Antonio Azambuja deu a primeira vacina, de duas gotinhas, à menina Marina Ferreira Leite, de três anos, na Policlínica do bairro Parque do Lago.

“Recomendamos que isso seja feito durante todos os dias da campanha, mas especialmente no próximo sábado, quando será o Dia D da vacinação. Nesse dia estaremos concentrando esforços para vacinar o maior número de crianças que for possível”, incentivou o adjunto, ressaltando que os pais não devem deixar de levar o cartão de vacinação de suas crianças. “Porque além da vacina contra a poliomielite os postos têm todas as outras vacinas obrigatórias para as crianças e, com a apresentação do cartão, as crianças poderão receber todas as vacinas que estivem faltando”.

A Secretaria de Estado de Saúde recomenda que municípios que tenham dificuldades para realizar as ações de cobertura vacinal recorram aos 16 Escritórios Regionais de Saúde que irão funcionar como apoio fortalecedor durante a campanha, prestando ajuda para que se alcance a meta de crianças a serem vacinadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE