PUBLICIDADE

Documentário ‘Marcha das Onças’ gravado em Mato Grosso deve estrear em 2026 na Netflix

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Mayke Toscano/arquivo)

A Netflix anunciou hoje os próximos 10 lançamentos da plataforma para 2026 e o documentário a “Marcha das Onças”, está na lista. Este é o primeiro documentário de natureza da Netflix na América Latina, e com origem, criação e produção no Brasil. Dirigido por Lawrence Wahba e em coprodução da Duo2 com Bonne Pioche, ele acompanha a jornada de três onças-pintadas no Pantanal de Mato Grosso, revelando com tecnologia de ponta os desafios da espécie e a importância de sua preservação.

“Foram nove expedições ao Pantanal com uma equipe completa — quatro cinegrafistas, câmeras estabilizadas em barcos, drones, microcâmeras e lentes específicas — colaborando com pesquisadores e guarda-parques para capturar a vida de três onças desde filhotes até a maturidade”, contou Wahba.

O projeto do documentário foi apresentado ao governo em 2023 e recebeu apoio para sua produção, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Conselho do Turismo. “O investimento nessa produção foi por acreditar que nosso Pantanal e a nossa biodiversidade precisam ser conhecidos mundialmente. Além de ser um trabalho único no mundo, a parceria do governo com a produção, agora com a Netflix, irá projetar o estado, gerar renda e muitas oportunidades para quem vive na região. Temos a certeza que isso será um divisor de águas para o nosso turismo sustentável”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, “o documentário vai trazer turistas do mundo inteiro para conhecer o que temos de mais precioso que é o nosso Pantanal. Nosso trade será beneficiado, assim como toda a população ribeirinha”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat atinge recorde de bolsas na graduação

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) encerra...

PM encaminha para Sinop 103 metros cúbicos de madeira que foram apreendidas em Feliz Natal

Policiais militares de Proteção Ambiental apreenderam mais de 103...

Justiça paga R$ 2,3 bi em atrasados do INSS; veja quem tem direito

Um total de 152,3 mil segurados do Instituto Nacional...

Bombeiros registraram mais de 30 ocorrências de descarga elétrica no ano em MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso registrou,...
PUBLICIDADE