A equipe da Polícia Rodoviária Federal, em conjunto com a Força Tática, realizou a apreensão de 20 antenas Starlink, ontem, em trecho da BR-163, em Rondonópolis. Durante a ação, foi abordado um veículo Hyundai HB20S, conduzido por um homem de 32 anos.
O motorista informou que retornava de Ponta Porã (MS) para Cuiabá. Ao ser solicitado a apresentação dos documentos fiscais dos produtos, ele não possuía documentos relativos à importação destas mercadorias, apresentando apenas notas fiscais de origem duvidosa.
A origem das mercadorias levantou suspeitas, uma vez que os produtos apresentavam inscrições em espanhol, indicando sua origem estrangeira, retiradas na fronteira com o Paraguai, informou a polícia. O motorista afirmou que possuía apenas os documentos apresentados, os quais foram fornecidos pela pessoa que o contratou para buscar os equipamentos.
Ele mencionou que foi contratado por um conhecido em Cuiabá, que custeou todos os gastos da viagem, incluindo a locação do veículo, a aquisição das antenas e um pagamento de R$ 2 mil pelo serviço. O motorista foi preso e encaminhado à Polícia Federal de Rondonópolis pelo crime de descaminho.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.