PUBLICIDADE

Policial penal é preso após ser flagrado deixando celulares em presídio de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Um policial penal foi preso em flagrante, hoje, pela Polícia Civil, após ser confirmado que ele levou para dentro da Penitenciária Central do Estado um pacote com diversos aparelhos celulares. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira.

Segundo a polícia, uma equipe de plantão da Polícia Penal, durante vistoria na carceragem, encontrou em um tambor uma garrafa descartável com vários celulares, carregadores e fones de ouvido.

Ao analisar imagens do sistema de câmeras de segurança foi constatado que o policial penal, de 43 anos, havia deixado um objeto suspeito dentro do mesmo tambor, fato que coincidia com o local onde o material ilícito foi encontrado.

O policial penal foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Cuiabá. Após análise do material encaminhado, o delegado plantonista autuou o servidor pelo crime de corrupção passiva. A autoridade policial encaminhou representação ao Poder Judiciário pela prisão preventiva.

“A narrativa fática e os elementos de informação produzidos acenam que o servidor público, utilizando-se das facilidades de sua função policial penal e cooptado por reeducandos, mediante contraprestação financeira, vêm introduzindo aparelhos celulares e acessórios para serem entregues a presos da Penitenciária Central do Estado”, diz trecho da representação.

A secretaria estadual de Justiça, por meio da corregedoria geral, informou que vai instaurar procedimento administrativo para apuração.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE