A secretária de Educação, Salete Rodrigues, se reúne, daqui a pouco, com representantes do Diretório Regional de Educação (secretaria estadual) para definir um plano emergencial de ajuda à escola municipal Valmor Capoti, anexa à escola estadual Carlos Drummond, que foi parcialmente danificada, em incêndio, no último sábado.
“Estamos estudando a possibilidade de levar as crianças todas para Carlos Drummond, em um horário intercalado, até a reconstrução da escola. É isso que nós temos por hora, então agora tem a reunião, a gente vai tomar as decisões para não deixar as crianças sem aula”, afirmou, há pouco, ao Só Notícias.
Salete e representantes da DRE terão reunião, hoje às 15h, na comunidade, para ouvir os moradores para avaliar se as aulas possam ser dadas, provisoriamente, no pavilhão da Igreja Católica. Eles também vão decidir o dia de retorno das aulas.
A escola tem uma sala de educação infantil da prefeitura, com 12 alunos e, pela rede estadual, são aproximadamente 80 estudantes. As aulas intercaladas funcionariam em turnos e horários diferentes, não em dias.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ainda não foi acionada para investigar as causas do sinistro.
A escola, criada em 2009, fica localizada na comunidade Campos Novos, assentamento Wesley Manoel dos Santos, na gleba Mercedes 5, a mais de 70 km da região central. A estrutura física pertence ao município de Sinop, mas foi cedida ao Estado para atender alunos do ensino fundamental ao médio, incluindo uma turma de educação infantil.
O incêndio começou por volta das 6h da manhã de sábado e danificou diversas salas, banheiro, mobílias, forro, além da parte externa da unidade escolar. Não houve registro de feridos.
Só Notícias apurou que o fogo foi controlado por moradores com extintores, bem como auxílio de um caminhão pipa, não sendo necessário o deslocamento da equipe do Corpo de Bombeiros.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.