PUBLICIDADE

Aneel mantém multa milionária para usina hidrelétrica no Nortão por irregularidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) manteve hoje multa de R$ 4,7 milhões para a empresa responsável pela Usina Hidrelétrica de Colíder. A multa é decorrência de operação de fiscalização de Segurança de Barragens realizada pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (AGER-MT).

Em ação promovida no ano de 2023, os fiscais da AGER-MT observaram que o Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina, localizada no rio Teles Pires, não se encontrava implantado externamente. Segundo a AGER, a celebração de um Plano de Resultados alternativamente à aplicação de penalidade não é razoável, dado a importância da infração, considerando a relevância do tema de segurança de barragens.

A Ager é conveniada da ANEEL no estado de Mato Grosso. A empresa responsável pela hidrelétrica chegou a interpor recurso administrativo contra o Auto de Infração, mas teve recurso negado pela Agência Nacional.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Mato Grosso recebe nota A+ do Tesouro Nacional pelo 2º ano consecutivo

A gestão fiscal responsável, eficiente e transparente do Governo...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Temporal derruba barracão e causa estragos no Nortão 

Um temporal causou vários estragos em Juara (300 km...
PUBLICIDADE