O setor de Endemias de Tangará da Serra registrou o oitavo caso suspeito de dengue hemorrágica nesta semana. A pessoa foi internada na noite da última terça-feira na Clínica da Criança apresentando sintomas da doença. O caso foi registrado no bairro Vila Goiânia. No último dia 11, uma criança de cinco anos foi internada também no mesmo local. No entanto, ela já recebeu alta e se recupera em casa, no bairro Vila Santa Terezinha.
Os demais casos suspeitos da dengue foram registrados no Dona Júlia, Jardim Tapirapuã e dois deles no Santa Terezinha, sendo que em um dos casos a vítima morreu. O resultado dos exames que comprovam se a dengue é ou não do tipo hemorrágica ainda não foram enviados para o setor pelo MT Laboratório. Ainda ontem agentes da dengue visitaram o bairro onde foi notificada a doença, para realizarem o levantamento afim de procurar o foco do mosquito. Segundo a coordenadora do setor, Maria do Carmo Lima, o veneno é aplicado em todas as residências do bairro. O inseticida para acabar com o mosquito transmissor e o larvicida para matar as larvas.
O aumento da dengue no município preocupa a saúde pública principalmente o setor de endemias. Segundo a coordenadora, a população precisa se conscientizar e manter quintais limpos longe do mosquito transmissor. Nos últimos dias, em dois mutirões realizados, 42 toneladas e 240 quilos de lixo foram recolhidos, o equivalente a 32 caminhões em vários bairros.