PUBLICIDADE

Unimed Norte faz palestra em Sinop incentivando doação de sangue

PUBLICIDADE

A doação de sangue foi tema de palestra realizada na última quinta-feira (20) na sede da Unimed Norte do Mato Grosso, a fim de conscientizar e incentivar os colaboradores a serem doadores, já que o ato não implica em nenhuma consequência negativa à saúde do doador. A palestra foi proferida pela médica Anna Letícia Sant”Anna Yanai, que é a responsável técnica da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue em Sinop.

Durante a palestra, a médica Anna Letícia explicou a respeito da importância da doação de sangue para salvar vidas. “Com o sangue em estoque, já disponível e selecionado, muitas vidas são salvas. Em alguns casos, o paciente não tem como esperar que outra pessoa venha doar sangue. Por isso precisamos de todos os tipos de sangue em nosso estoque”, explica a médica.

Ainda de acordo com a médica hematologista, qualquer pessoa que esteja em boas condições de saúde, que tenha acima de 18 anos (e até 65 anos) e mais de 50 quilos e que não tenha doenças transmissíveis, pode doar sangue. Os homens podem doar sangue até 4 vezes ao ano, enquanto as mulheres podem fazer três doações. Doar sangue é um ato de amor, salva vidas e não doe.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alta Floresta investirá R$ 1,9 milhão para otimizar transportes na saúde

O pregão eletrônico, aberto pela prefeitura de Alta Floresta,...

Primeira ação de vacinação itinerante do ano será neste sábado em Sinop

A primeira ação especial de vacinação itinerante do ano...

Sorriso amplia serviços de saúde por meio de telemedicina

A prefeitura anunciou hoje a ampliação da oferta de...
PUBLICIDADE