PUBLICIDADE

Sinop: instabilidades em conexões à internet continuam causando transtornos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

Uma parcela considerável de clientes em Sinop, de operadoras nacionais, seguem tendo transtornos com lentidão nas conexões à internet e em determinados momentos não conseguem acesso. A instabilidade também causa impactos negativos para empresas, profissionais liberais, dentre outros, com atrasos em atendimentos, encaminhamentos de soluções e demais questões.

Diversos clientes Sinop, da operadora Vivo, por exemplo, têm reclamado que, desde a semana passada, estão com instabilidade de sinal e baixa velocidade na internet, tanto 5G quanto banda larga. Muitas queixas têm sido feitas por consumidores, principalmente quando tentam fazer ligações pelo aplicativo WhatsApp e a ligação cai, aparecendo a mensagem de “reconectando”, ou quando precisam de mais banda para usar na televisão e a internet trava.

“Eu tenho duas crianças em casa, e você já sabe, tendo criança em casa, se falta internet, o bicho pega. E a internet, por exemplo, ontem de manhã, demorou uns 10 minutos ‘pedalando’, depois que voltou. Semana passada a internet caiu, ficou quase meia hora fora”. “Para assistir filme no aplicativo que a gente tem, tem vezes que fica ‘pedalando, pedalando, pedalando’ e a internet não funciona. Sempre quando a gente vai assistir algum jogo, a internet trava tanto que a gente tava até pensando em trocar porque tá dando bastante problema, bastante problema mesmo”, relatou, ao Só Notícias, a supervisora acadêmica Giselhe Tavares, cliente da operadora.

A operadora Claro ainda não disponibilizou sinal de 5G para a maioria dos clientes em Sinop que seguem com sinal 4G, em com diversos momentos com lentidão nas conexões via celular.

Os consumidores que enfrentam problemas com o fornecimento de internet têm direitos garantidos pelo código de Defesa do Consumidor (CDC) e pela Anatel. As operadoras, pelo celular, devem garantir a qualidade mínima do serviço contratado. A Anatel exige que a velocidade instantânea seja de pelo menos 40% da contratada e a média mensal, 80%. Se houver falhas ou interrupções no serviço, o consumidor tem direito a um desconto proporcional na fatura.

O cliente que se sentir lesado pode registrar uma reclamação na Anatel ou no Procon.

Outro lado
A Vivo informou, em nota, ao Só Notícias, que os serviços em Sinop foram normalizados, desde ontem à noite. “Alguns clientes podem ter encontrado dificuldades na utilização do serviço móvel devido a uma falha em um equipamento de transmissão”, justificou a nota.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: colisão entre motos deixa uma ferida

Duas motocicletas Honda, de cor preta, colidiram, há pouco,...

Sinop: justiça concede guarda unilateral de filha para vítima de violência doméstica

Após recurso interposto pela Defensoria Pública do Estado de...

Secretaria sorteia ingressos para camarote do autista em jogo do Cuiabá pela Série B

A secretaria estadual Assistência Social e Cidadania (Setasc) abriu,...

Trabalhador morre no Nortão ao cair no interior de silo

A Polícia Civil confirmou a morte de Lucas Kauan...
PUBLICIDADE