PUBLICIDADE

Regularizados atendimentos para 5 cidades no hospital de Alta Floresta

PUBLICIDADE

Os atendimentos eletivos para os moradores de cinco municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde Alto Tapajós (Carlinda, Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta), no hospital Albert Sabin, sediado em Alta Floresta, deverão ser retomados. A afirmação é do presidente da entidade e prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Pereira dos Santos. “Já foi tudo pactuado. Os médicos vão fazer todos os atendimentos necessários. Foi conversado com a prefeita [Maria Izaura], ela falou com os médicos, que estão voltando quinta-feira”, explicou, ao Só Notícias.

Os moradores dos cinco municípios estavam recebendo, nos últimos dias, apenas os atendimentos de urgência e emergência, após a prefeitura de Alta Floresta anunciar saída do consórcio e, também, a mudança na forma de atendimento (com casos considerados eletivos apenas para quem reside em Floresta). A medida havia sido adota após problemas envolvendo a entidade e os médicos, que estaria, há cerca de dois meses sem receber por serviços prestados. Alta Floresta também deve voltar a fazer parte do consórcio.

Com o acerto, o hospital altaflorestense deverá manter os atendimentos normalizados até dezembro. Em janeiro, segundo Valdir, a previsão é que o hospital passe para a competência estadual. “Estive reunido com o secretário Pedro Henry e ficou pactuado que o Estado acampe o municipal até dia 2 de janeiro. Dentro de 45 dias devem sair todas as normativas”, destacou.

Após a estadualização, a forma de contribuição do consórcio deverá ser definida. “Entrando o Estado será outra pactuação. Em janeiro terá eleição do consórcio, vamos ver como será a atuação no hospital”, acrescentou. Atualmente, o hospital de Alta Floresta realiza, mensalmente, cerca de 2,3 mil procedimentos entre simples até complexos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lacen identifica circulação de nova variante recombinante da Covid-19 em MT

O Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso...

UCT de Sinop está com estoque crítico e precisa de doadores de sangue

Unidade de Coleta e Transfusão de Sinop (UCT Sinop)...

Pronto atendimento em Colíder terá mais equipamentos; R$ 1,5 milhão

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) homologará,...
PUBLICIDADE