PUBLICIDADE

Lucas: central de regulação passa a atender só pacientes cadastrados no sistema de saúde

PUBLICIDADE

A partir de amanhã, a Central de Regulação passará a atender somente os pacientes com cadastro no sistema de saúde de Lucas do Rio Verde. A medida é mais um passo dentro do projeto de informatização da saúde pública do município. De acordo com a coordenadora da Central de Regulação, Fabiana Boaventura, a medida já foi aplicada na Farmácia Central, que desde o início de fevereiro deste ano não entrega nenhum tipo de medicamento sem a apresentação dos documentos pessoais e o número do cadastro.

A coordenadora explica que sem o cadastro os pacientes ficarão impedidos de agendar consultas com médicos especialistas, exames de média e alta complexidade (ressonância magnética e tomografia), autorização para exames no Hospital São Lucas e Centro de Imagens, transporte de pacientes para hospitais de outros municípios e acompanhamento para pacientes especiais (portadores de HIV e pessoas com necessidades especiais).
Segundo Fabiana, o objetivo da Secretaria de Saúde é criar um banco de dados eficiente com o registro de todas as pessoas que utilizam o serviço público de saúde. "Com o cadastro os profissionais de saúde terão acesso a todos os dados do paciente, o que além de tornar o trabalho mais ágil e seguro, dará mais visibilidade aos recursos investidos na saúde".

A coordenadora ressalta que o cadastro continua sendo realizado de segunda a sexta-feira em todos os Postos de Saúde da Família (PSFs) e também no Posto Central.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de MT realiza pela 1ª vez captação de coração

Foi realizada, ontem, pela primeira vez no Hospital Municipal...

Alta Floresta inicia campanha de vacinação nas escolas

A campanha de vacinação nas escolas de Alta Floresta...
PUBLICIDADE