PUBLICIDADE

Escritório Regional de Saúde investiga caso de falso médico

PUBLICIDADE

A diretora do Escritório Regional de Saúde de Sinop, Fernanda Protti Grosso, deverá ingressar com denúncia ao Conselho Regional de Medicina (CRM) contra Marcos Aurélio Shuther por prática ilegal de medicina. Fernanda explicou, ao Só Notícias, que amanhã será feito o boletim de ocorrências para ser enviado ao CRM juntamente com o receituário emitido pelo suposto médico.

O receituário está em nome da Secretaria de Saúde de Sorriso, porém, aparenta ser falso. Em nota o secretário de Saúde do município, Ednilson de Lima Oliveira, disse que “avaliando a numeração e o modelo do receituário emitido, foi percebido que não conferem com os utilizados pelo município, e a conclusão é que os blocos foram impressos irregularmente”.

Ainda segundo Fernanda, não existe no CRM de Mato Grosso ou de qualquer outro estado do país a inscrição de Marcos Aurélio, por isso a prática ilegal da medicina. Ele também não faz parte do quadro de funcionários do município, como atesta a diretora. Ainda não há informação se ele emitiu receituários em outras cidades. “Estamos oficializando todas as secretarias de Saúde para saber se ele emitiu receitas nas outras 13 cidades”. O Escritório Regional de Saúde de Sinop é responsável por 14 municípios da região.

A receita assinada pelo suposto médico foi entregue no Escritório Regional, que está juntamente com a Vigilância Sanitária, tomando todas as providências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...

Casos de dengue caem 13% em Mato Grosso nos últimos 12 meses, aponta ministério

Mato Grosso registra atualmente 35,1 mil casos prováveis de...

Boletim aponta queda no número de casos de chikungunya em Sorriso

A prefeitura de Sorriso divulgou hoje boletim quinzenal de...
PUBLICIDADE