PUBLICIDADE

Câmara de Lucas aprova 4,8% de RGA nos salários e 12% de auxílio alimentação; servidores reivindicavam mais

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: arquivo/assessoria - atualizada 11:14h)

Os vereadores aprovaram, há pouco, em sessão ordinárioa, projeto de lei da prefeitura que estipula reajuste salarial da Revisão Geral Anual (RGA) em 4,83%, cobrindo as perdas inflacionárias, de acordo com Índice de Preços ao Consumidor (IPCA). O valor é abaixo do esperado pelo sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserp) e sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), que reivindicava 9% e incluía o ganho real de 4,17%. Foi aprovado também o reajuste do auxílio-alimentação de R$ 562,50 para R$ 630, um aumento de 12%.

O presidente da câmara, Airton Callai, mediou com a prefeitura a possibilidade de ser concedido índice maior diante da reivindicação da categoria mas apontou como justificativa para aprovação a responsabilidade fiscal, declarando que a receita do município estagnou e as despesas aumentaram. “O que a gente pode fazer é votar esse projeto e trabalhar para haver então um ganho real acima da inflação, mas aí é outro projeto com ganho real, seja para as classes ou para todos servidores públicos”, afirmou.

Callai pediu o empenho de todos os vereadores para buscarem mais receita para o município, por meio de emendas com deputados federais e estaduais, e assim, aumentar o orçamento e “afrouxar o caixa”.

O vereador Hélio Kaminski (PL) pediu vistas ao projeto, para analisar melhor os detalhes. O pedido foi recusado por seis votos a três. Votaram a favor, além de Hélio, os vereadores Nelson Tanoue (Republicanos) e Márcio Albieri (MDB).

O projeto segue para sanção do prefeito Miguel Vaz e o pagamento será retroativo a janeiro.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE