PUBLICIDADE

Criança morre por complicações da dengue em Sinop

PUBLICIDADE

Um menino, de 13 anos, morreu, hoje, por complicações causadas pela dengue. Ele estava internado e acabou não resistindo. Uma fonte de Só Notícias, teve acesso ao atestado de óbito, emitido pelo médico, apontando a causa da morte.

J.S.S morava com familiares no Jardim Paulista 1. O corpo foi levado à funerária Luz e Vida e o velório está sendo no bairro onde a família reside. Um tio do garoto explicou, ao Só Notícias, que ele foi levado Pronto Atendimento, neste domingo pela manhã, se queixando de muitas dores. “Nos informaram que era grave e ele precisava ir para UTI, mas não tinha vagas. Tivemos que recorrer a defensoria pública e conseguimos vaga na UTI, ontem às 10h. É lamentável e vergonhosa a situação da saúde pública em Sinop”, criticou.

Desde o início do ano, Sinop está tendo um dos maiores índices de notificações de dengue, no Mato Grosso. Por alguns meses, a quantidade chegou a ser maior que a registrada em Cuiabá e Várzea Grande.

Nos bairros onde há maior índice de infestação, estão sendo feitos mutirões de limpeza do lixo que acumula água das chuvas e serve de criadouro para o mosquito Aedes Egypt se reproduzir.

(Atualizada às 16:55h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lacen identifica circulação de nova variante recombinante da Covid-19 em MT

O Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso...

UCT de Sinop está com estoque crítico e precisa de doadores de sangue

Unidade de Coleta e Transfusão de Sinop (UCT Sinop)...

Pronto atendimento em Colíder terá mais equipamentos; R$ 1,5 milhão

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) homologará,...
PUBLICIDADE