PUBLICIDADE

Tamanduá-bandeira resgatado com queimaduras volta para natureza em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

Um tamanduá-bandeira macho foi solto nesta semana pela secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) no Pantanal, em Poconé. O animal foi resgatado de uma mata em chamas em Várzea Grande no dia 2 de setembro do ano passado pela polícia ambiental, com a maioria dos pelos das costas e cauda queimados, além de parte das coxas e quatro patas, mas sem perda das garras.

Encaminhado pela secretaria de Estado de Meio Ambiente para Clínica Veterinária Anjo da Guarda, o tamanduá-bandeira recebeu o atendimento necessário, ficando cerca de 50 dias internado, passando por cuidados intensivos para cicatrização das feridas e manejo alimentar. Durante a internação, desenvolveu escaras severas, lesões na pele que foram tratadas na parte final de cicatrização.

Olhares atentos e câmeras ligadas marcaram o momento da soltura ao habitat natural de Xômano. O animal desfrutou da poça de água típica do bioma e correu para a vegetação pantaneira que há meses precisou sair. Turistas também estavam no local e ajudaram, filmando e apoiando a devolução.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE