PUBLICIDADE

Rondonópolis: mutirões de exames contra hanseníase começam amanhã

PUBLICIDADE

As ações de combate a hanseníase começarão amanhã em Rondonópolis. De acordo com o gerente do Departamento de Ações Programática da prefeitura, Eliene Ormund, as primeiras orientações para a comunidade vão acontecer durante cultos e celebrações religiosas.

Entre terça e sexta-feira, serão realizados mutirões para realização de exames de pele e palestras de orientação nas unidades do Programa de Saúde (PSFs). As primeiras comunidades beneficiadas serão as do Jardim Atlântico e do Europa, na terça. No dia seguinte, a ação acontece no PSF do Caic. Na quinta, serão contemplados os usuários do PSF Vila Olinda/Dom Bosco e Primavera.

Na sexta o mutirão acontece no PSF Monte Líbano. O encerramento será no sábado, na praça Brasil, envolvendo toda a população que estiver transitando na localidade entre às 8h e 14h.

Ainda segundo Eliene, os casos suspeitos identificados na série de mutirões serão encaminhados ao Centro de Saúde do Jardim Guanabara que é referência no tratamento da doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Núcleo Avançado de Atendimento na Saúde em Sinop começa funcionar amanhã

O Núcleo Avançado de Atendimento (NAE) será inaugurado, amanhã,...

Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia uso medicinal

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje...
PUBLICIDADE