A Secretaria municipal de Saúde apresentou levantamento dos procedimentos realizados no Pronto Atendimento e nos Postos de Saúde da Família (PSF) durante o ano passado. Os dados apontam que em apenas seis meses o Pronto Atendimento, que foi reativado em maio, realizou até de novembro mais de 24 mil atendimentos enquanto todos o PSFs atenderam em todo ano pouco mais de 20 mil pacientes.
Durante esse período foram realizados cerca de 180 procedimentos diários, que vão desde triagem, atendimento médico e rápidas internações. Segundo o secretário João Batista, o grande volume de atendimento reflete no investimento que o município fez no setor. Ele analisa ainda que a reativação do PA era uma das principais reivindicações da população. "Quando assumimos a gestão priorizamos essa reativamos para sabíamos desse anseio dos moradores, e o resultado é esse número expressivo de atendimento em tão pouco tempo".
A prioridade a partir de agora é melhorar ainda mais a qualidade do atendimento ofertado e descentralizar boa parte desse atendimentos para as unidades de saúde, já que o município esta com dois Postos de Saúde em construção sendo um no bairro Palmeiras e outro no Centro.
João Batista acredita também que o terceiro Posto de Saúde deve ter as obras iniciadas no primeiro trimestre de 2014, já que o processo de licitação esta em fase final, "com mais essa unidade vamos garantir uma cobertura de mais de 80% aos usuários do Sistema Único de Saúde".
(foto: assessoria)



