PUBLICIDADE

Caravana da Transformação realiza quase 2 mil cirurgias oftalmológicas em cidade do Médio Norte

PUBLICIDADE

O evento do governo de Mato Grosso encerrou os atendimentos hoje. Em dez dias, a ação fez 1.873 cirurgias de catarata, pterígio e capsulotomia (yag laser). A caravana também realizou 5.003 consultas às pessoas de quase 30 municípios próximos a Barra do Bugres. A primeira edição da Caravana da Transformação realizou também 8.002 atendimentos em Cidadania.

O levantamento final mostra que foram realizadas 1.570 cirurgias de catarata, 206 de pterígio e 97 procedimentos de yag laser. Além disso, foram contabilizados ainda um total de 27.212 procedimentos (consultas, exames e cirurgias).

“Estamos contentes com o resultado desta primeira edição. A grande participação popular mostra que o Governo de Mato Grosso cumpre o compromisso de não deixar nenhum mato-grossense pra trás. Esperávamos atender 12 municípios, mas atendemos moradores de quase 30 cidades, isso mostra que a população acredita no trabalho desenvolvido pelo Governo”, destacou o secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira, coordenador geral da caravana.

A Defesa Civil estima que cerca de 30 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Renê Barbour nos 10 dias de evento. O pico de públicou foi no último sábado (16), quando 8 mil pessoas passaram pelo local na busca por atendimento em saúde e cidadania.

Nesta quinta-feira (21.07) foram ao Parque de Exposição apenas pessoas que realizaram cirurgias para acompanhamento pós-cirurgico, como o senhor Vitório Furlan Filho, de 67 anos, que tomou conhecimento da Caravana da Transformação pela publicidade na mídia.

Ele conta que, a princípio, estava descrente do atendimento, por ser algo gratuíto. Entretanto, relata que ficou convencido da credibilidade ao conhecer a megaestrutura que foi montada para o atendimento. “Depois que eu vi a estrutura aqui eu percebi que muitos consultórios não têm uma estrutura igual a essa. Aconselho a todo mundo porque é uma coisa segura. Eu mesmo tinha medo, mas hoje não tenho mais. Fiz a cirurgia na vista e ela está ótima”.

Para Vitório, a ação do Governo de Mato Grosso mudará a sua vida. “O atendimento foi excelente, todo mundo muito educado e muito atencioso”, destacou.

Todos os pacientes da Caravana da Transformação têm o acompanhamento pós-cirúrgico garantido. Após 24 horas da cirurgia é feita uma primeira avaliação. Uma semana depois, a empresa 20/20 recebe novamente o paciente para uma nova revisão da cirurgia.

Após 30 dias do procedimento cirúrgico, o paciente tem um terceiro encontro com os médicos para fazer um último acompanhamento. Em caso de necessidade de correção, a empresa já conta com um escritório em Cuiabá para amparar qualquer necessidade.

Todos os procedimentos e atendimentos pós-operatórios serão acompanhados pela equipe de fiscalização do contrato da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 14 mil cirurgias realizadas no hospital regional de Colíder em 5 anos

O Hospital Regional de Colíder, da secretaria estadual de...

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...
PUBLICIDADE