PUBLICIDADE

Secretário diz que Mato Grosso está entre os poucos Estados com melhor avaliação nas contas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, avaliou que a nota “A+” dada pela secretaria do Tesouro Nacional (governo federal) nas contas públicas do Estado, reflete a qualidade e fidelidade do registro contábil à realidade. A avaliação federal foi na classificação Capacidade de Pagamento (Capag) do governo mato-grossense, que mede a saúde fiscal de Estados e municípios para pagamento de crédito, pelo quarto ano consecutivo, com o diferencial do “+” em 2024.

“O ‘A’ é porque temos capacidade de investimento, gastamos menos do que arrecadamos, e o ‘+’ quer dizer que tudo o que está escrito em nossos balanços está numa linguagem adequada. Isso faz com que tenhamos uma gestão fiscal completa, com responsabilidade e transparência”, disse durante o Podcast MT Conectado, da secretaria estadual de Comunicação.

Gallo também destacou que poucos Estados têm essa nota e defendeu que essa competitividade deveria se espalhar pelo Brasil. “Essa competitividade traria sanidade às contas públicas e entregas efetivas para a população, como infraestrutura – estradas, pontes, hospitais – e também na área social, que é uma parte comandada pela nossa primeira-dama Virginia Mendes”, disse.

A nota “A+” comprova que o Governo do Estado tem plenas condições de dar continuidade aos investimentos em benefício da população, além de promover o desenvolvimento econômico e social. Com isso, Mato Grosso se mantém em destaque nacional, liderando os rankings de crescimento econômico e geração de investimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Audiência define medidas para regularizar área no entorno de hidrelétrica no Nortão

Uma audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Mato...

Sorriso, Lucas e Nova Mutum classificados para final da 2ª edição do prêmio Cidades Inovadoras

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...
PUBLICIDADE