PUBLICIDADE

Secretaria faz bloqueio químico no campus da UFMT Rondonópolis

PUBLICIDADE

A equipe da Vigilância Epidemiológica realizou o bloqueio químico na Universidade Federal de Mato Grosso, campus Rondonópolis. O trabalho foi feito em toda e extensão e também nos corredores dos blocos. A medida é para diminuir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya. “A prioridade é fazer o controle nos locais com maior aglomeração de pessoas para, assim, reduzirmos o mosquito e controlarmos a doença. Na UFMT o controle químico focal, na rede de esgoto, foi feito no início do mês. Este teve como objetivo eliminar as larvas. Agora vamos atacar os mosquitos”, explicou o supervisor geral de endemias, Rosmar Ferreira Aguiar.

Ele explicou ainda que o controle deve ser responsabilidade de todos, pois a doença é preocupante e pode levar à morte. “As pessoas não devem jogar lixo nas ruas ou deixar objetos expostos que possam acumular água. Isso pode aumentar os focos e contribuir na proliferação da doença. Somente o poder público não dá conta, cada um deve fazer a sua parte”.

A equipe da Vigilância Epidemiológica vem agindo com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma e o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear. A ação deve atender, ainda esta semana, a região do bairro Alfredo de Castro.

Outras solicitações de combate ao mosquito têm sido feitas ao poder público. Uma delas é o controle químico na Delegacia de Roubos e Furtos – DERF, que tem como objetivo acabar com os focos do mosquito no pátio da Delegacia, onde há muitos carros parados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 14 mil cirurgias realizadas no hospital regional de Colíder em 5 anos

O Hospital Regional de Colíder, da secretaria estadual de...

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...
PUBLICIDADE