PUBLICIDADE

Seduc e Fundação assinam termo de parceria para nova escola no Estado

PUBLICIDADE

Incentivar o desenvolvimento da educação e melhorar a qualidade de ensino de crianças residentes na Vila Itamarati e seus arredores, no município de Campo Novo do Parecis. Com este objetivo a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e a Fundação André e Lucia Maggi (Falm) assinaram, na tarde desta quinta-feira (09.05), um termo de parceria que contempla a construção de um novo prédio para a Escola Estadual Argeu Augusto de Moraes, que deve beneficiar cerca de 400 alunos, filhos de funcionários e de propriedades vizinhas.

O prédio conta com mais de 1.400 m², com dez salas de aulas, conforme projetos já aprovados pela Seduc. Após a finalização da construção e entrega da obra, a instituição doará a edificação para a Seduc mediante a celebração de um Termo de Doação. Caberá a Secretaria mobiliar, a administrar e gerir a nova sede da unidade pelo período de 25 anos. A expectativa é que a obra seja concluída em agosto.

A presidente da Fundação, Belisa Maggi, revelou que é um momento muito importante para a instituição. “Essa parceria com o Estado é muito feliz. É também uma forma de promover um diálogo e uma comunicação melhor com o poder público”.

Ela diz que é também um momento especial para a sociedade local, que está muito animada com a chegada da nova escola, um desejo de todos. “Estamos trabalhando diretamente com a comunidade, para que ela se sinta pertencente à escola. Eles estão abraçando o projeto como algo muito importante, e para nós é uma forma de valorização e o reconhecimento da importância deles”, ressalta Belisa, destacando que a ideia é atender a todo o público que precisa, sendo possível a ampliação do público atendido atualmente.

O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, diz que uma das principais mudanças e revolução que a gestão pensa para a transformação da Educação é justamente o forte investimento em inovação e práticas públicas educacionais. “Para que possamos atender às necessidades e anseios do aluno do século XXI, que é muito mais ágil e exige do Estado maior eficiência e menor burocracia, todo o movimento e investimento social, a partir das Fundações, faz muito sentido. Precisamos desenvolver novos modelos que atendam a essas demandas contemporâneas”.

Para ele a parceria entre Seduc e Falm começa com a construção de uma escola, já em um padrão muito diferenciado, muito melhor. “Mas é um exemplo importante de construção de diversas outras unidades escolares, e também possibilidade de mudança no modelo mental, com uma cultura mais criativa, aberta e inovadora”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...

Unemat abre 2,3 mil vagas em Medicina e outros cursos em 11 cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu...
PUBLICIDADE