
O candidato, que tenha renda familiar inferior a dois salários mínimos, aquele que é doador regular de sangue, ou ainda, seja profissional técnico da educação superior da Unemat, poderá usufruir do benefício da isenção da taxa de inscrição. Ela deve ser feita no período compreendido entre os dias 28 e 31 deste mês, e protocolada até 1 de abril.
As vagas são divididas entre as categorias: ampla concorrência (40% das vagas); PIIER– candidatos autodeclarados negros e pardos (25%); alunos de escolas públicas ( 35%). Os candidatos PIIER e de escola pública que tiverem nota suficiente para serem enquadrados junto com aqueles da ampla concorrência são aprovados nesta última categoria, permitindo que outros candidatos sejam chamados pela listagem das cotas afirmativas.
Conforme o edital, podem se inscrever os candidatos que sejam portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; aos portadores de diploma de curso superior e àqueles que comprovarem a conclusão do ensino médio na data da matrícula, segundo assessoria.


