segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: técnicos vão inspecionar imóvel onde deve ser instalada escola estadual

PUBLICIDADE

A assessora pedagógica em Sinop, Janaina Schweitzer Chitolina, informou, ao Só Notícias, que os técnicos de microplanejamento da secretaria estadual de Educação Esporte e Lazer devem fazer, na próxima quarta-feira, uma vistoria no possível imóvel onde será realocada a escola Jorge Amado. “Eles devem fazer um levantamento e dizer se o imóvel tem condições de sediar a unidade escolar. O único problema é que se o imóvel for aprovado terá que passar por algumas reformas e precisamos do parecer técnico para iniciarmos”.

O imóvel fica próximo a a sede atual, na rua João Pedro Moreira de Carvalho, nas proximidades da BR-163, bairro Menino Jesus onde, anteriormente, era uma fábrica de vassouras. “Temos que fazer algumas repartições e transformar o local em uma escola. Acreditamos que haverá tempo suficiente e o próximo ano letivo não terá atrasos”. Não foi apontado valor para essa readequação. 

Conforme Só Notícias já informou, o atual imóvel, onde está a escola Jorge Amado foi pedido pela prefeitura, com o fim do termo de cessão que autorizava a utilização. Mais de 400 alunos estudam na unidade. Apenas as aulas da educação infantil do primeiro ciclo continuarão no imóvel que passará a ser responsabilidade do município. Segundo a assessora, a unidade atende mais de 80 alunos nesta faixa etária.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE