PUBLICIDADE

Secretaria e Receita Federal fazem estudo para instalação de porto seco no Médio Norte

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A superintendência da Receita Federal, em parceria com a secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, está realizando um Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica para instalação de Porto Seco na região de Tangará da Serra. O secretário César Miranda analisa que o estudo pode acarretar em novas possibilidades de investimento para Mato Grosso. “A redução de custos e da burocracia são algumas das principais vantagens que esse tipo de estrutura pode viabilizar para o nosso Estado. É um investimento que visa melhorar o acesso ao comércio exterior, o fortalecimento da economia local e também a vida das pessoas. Caso haja aderência, são novas prospecções para Mato Grosso”, aponta o secretário.

Também conhecidos como Estação Aduaneira do Interior, os portos secos são zonas secundárias que estão sob jurisdição alfandegária da Receita Federal e funcionam como pontos intermediários de exportações e importações de cargas que vão para portos maiores, facilitando o trajeto internacional dos produtos.

Antes de iniciar a implementação do Porto Seco no município, será feito um estudo de viabilidade técnica. A partir disso, serão obtidos os dados necessários para o andamento do planejamento e instalação da estação aduaneira.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado e prefeito articulam com vice-governador verbas para praça com lago no centro de Sinop

O vice-governador Otaviano Pivetta teve audiência com o deputado...

Carla Zambelli renuncia mandato de deputada após STF manter cassação

A Câmara dos Deputados informou, hoje, que a deputada Carla...

Nova Mutum estima economia de R$ 24 milhões em licitações no ano

A economia total em licitações neste ano atingiu R$...
PUBLICIDADE