PUBLICIDADE

Empresário do Nortão assumirá presidência da Federação das Indústrias de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O empresário do setor de base florestal Frank Almeida assumirá interinamente a presidência da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) entre os dias 13 e 24 de janeiro. No período, o titular do cargo, Silvio Rangel, deverá cumprir agenda internacional para o desenvolvimento da agroindústria.

O novo presidente em exercício reside na cidade de Alta Floresta, é vice-presidente da Fiemt e do Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte), diretor do Centro das Indústrias Importadoras e Exportadores de Madeira de Mato Grosso (Cipem) e preside o Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), que representa todo o setor nacionalmente.

Durante o período que estará a frente da Fiemt, o industrial também presidirá o Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), além do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT). Natural do Paraná, Frank Almeida mora em Mato Grosso há quase 40 anos e há 15 trabalha no setor de base florestal e com indústria madeireira no norte do estado. Em 2021 o empresário já havia assumido interinamente a presidência do Sistema Fiemt.

Segundo a assessoria da Fiemt, o empresário “é um grande entusiasta do manejo florestal sustentável, prática que garante a conservação do meio ambiente, auxilia na redução das queimadas, desmatamento ilegal e na geração de emprego para as populações locais”.

No mês passado, por intermédio do FNBF e Cipem, Frank foi um dos organizadores do Dia na Floresta, evento que reuniu instituições governamentais e empresariais e levou os representantes até uma área de manejo florestal, em Alta Floresta, para conhecer a prática.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...

Seis frigoríficos de Mato Grosso são habilitados a exportar carne bovina para a Indonésia

A Indonésia oficializou a habilitação de 17 frigoríficos do...
PUBLICIDADE