PUBLICIDADE

Juiz e promotor esclarecem regras para pré-candidatos e que eleição ‘seja à altura da grandiosidade de Sinop’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (fotos: Só Notícias)

O juiz eleitoral em Sinop, Walter Tomaz da Costa, e o promotor Pedro da Silva Figueiredo, se reuniram, esta manhã, na sede do Ministério Público, com pré-candidatos a prefeito e vereadores para orientá-los sobre a lei eleitoral e esclareceram dúvidas. As convenções vão do dia 20 deste mês até 5 de agosto. O prazo de registro de candidaturas acaba em 15 de agosto. As propagandas eleitorais no rádio e TV começam em 30 de agosto e terminam em 3 de outubro. “O pedido de voto, na verdade, a propaganda eleitoral é somente permitida a partir de 16 de agosto. Até então, em período de pré-campanha, não pode pedir voto, e, na verdade, seja não só pedido de voto expresso mas, eventualmente, um pedido de voto subliminal e também pode ter, ou seja, propaganda, pedido de voto, a partir de (dia) 16. A fiscalização, tanto pelo Ministério Público, quanto a consequência da aplicação do direito pelo juiz eleitoral, vai ser o que está na lei. Nós queremos, como até foi falado, que Sinop tenha uma eleição que nunca teve (alto nível)”, explicou o promotor.

O juiz Walter Tomaz da Costa acrescentou que “as regras estão postas, é de conhecimento geral, mas é claro, tem sempre a interpretação. Então, a gente procura facilitar isso aí para ter um diálogo próximo com os candidatos, as suas equipes jurídicas, principalmente, inclusive de campanha também para que a festa democrática não seja uma bagunça, seja algo sério, algo digno, à altura da grandiosidade de Sinop”, declarou o juiz.

“Passada a eleição são todos da mesma cidade, são cidadãos sinopenses que vão conviver e aí, quando você leva demais ao radicalismo, ao extremismo, você acaba afetando uns aos outros e deixando as resmas, deixando as mágoas que depois podem dificultar a inter relação administrativa e mesmo social dessas pessoas querendo ou não. Somos do mesmo grupamento, estamos no grande município de Mato Grosso, mas que conviveremos após as eleições de acordo com os vitoriosos e os derrotados, faz parte da democracia nesse processo”, acrescentou Walter.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Consórcio apresenta proposta de R$ 155 milhões para concluir obras do BRT em Mato Grosso

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística fez, hoje,...

Secretário de Saúde de Sinop deixa cargo

Orodovaldo Miranda não é mais secretário de Saúde em...
PUBLICIDADE