PUBLICIDADE

Sinop: pesquisa aponta que 46% pretendem usar o 13º salário para pagar dívidas

PUBLICIDADE

A pesquisa, divulgada esta manhã, aponta que a principal prioridade para 46% dos entrevistados é usar o 13º salário para pagar as dívidas acumuladas. 27% disseram que pretendem fazer compras. Deste percentual, a maioria quer roupas ou acessórios de consumo próprio, pretende presentear, comprar algum móvel novo para casa.  5% deles pretendem usar o dinheiro para viajar.  Ainda de acordo com a pesquisa, 22% pretendem poupar-guardar o 13º. Foram entrevistadas 130 pessoas.  A 1ª parcela será paga aos trabalhadores até o dia 30 e a segunda até o dia 20 de dezembro.

“Não podemos esquecer que esta é uma expectativa, não significa que ela se concretizará. Já tivemos casos em que o índice de poupadores caiu consideravelmente quando chegou de fato a hora de sair em busca dos presentes natalinos e das festas de confraternização. Mas é um índice que serve como base para planejamento dos empresários”, disse o economista Feliciano Azuaga, da Unemat, que coordena a pesquisa, feita mensalmente em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Tem direito ao benefício todo trabalhador com carteira assinada com 15 dias de serviço. Aposentados e pensionistas do INSS também tem direito. O trabalhador com rescisão de contrato por decisão da empresa ou a pedido também recebe a gratificação. 
    

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha mais de 7,5 mil novas empresas em 11 meses

Na capital do Nortão, 7.521 novas empresas de micro,...

Moradora de Mato Grosso vence reality show nacional com projeto de empreendedorismo periférico

Com 66,53% dos votos, a empreendedora mato-grossense, Diela Nhaque,...

Fluxo de passageiros deve subir 12% no aeroporto de Sinop no fim de ano

Aproximadamente 20 mil embarques e desembarques são esperados no...
PUBLICIDADE