domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Colíder encerra mês gerando mais empregos mas saldo do ano ainda é negativo

PUBLICIDADE

O município de Colíder (157 quilômetros de Sinop) encerrou o mês de julho gerando mais empregos. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram criadas 6 novas vagas formais (consideradas apenas as com carteiras assinadas).

Conforme o relatório, o melhor desempenho ficou com o setor de serviços, que encerrou julho gerando 21 novos postos de trabalho. O setor agropecuário aparece em seguida, com 12 novas vagas formais. Os setores extrativista mineral, serviços industriais de utilidade pública e administração pública não tiveram saldo no último mês.

O comércio, por outro lado, teve o pior desempenho, no período. Foram encerradas 21 vagas de trabalho. A indústria de transformação e a construção civil terminaram julho com 3 postos de trabalho a menos, cada.

Só Notícias apurou que, apesar do resultado positivo em julho, as empresas e indústrias em Colíder estão em déficit na geração de novos empregos em 2017. O Caged aponta que, de janeiro a julho, foram encerrados 53 postos de trabalho. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE