PUBLICIDADE

Audiência pública vai discutir fechamento de agência do Incra no Nortão

PUBLICIDADE

A Câmara de Colíder (157 quilômetros de Sinop) realiza hoje, às 19h, uma audiência pública para debater meios para tentar evitar o fechamento da unidade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no município. O fechamento foi oficializado no dia 13 de julho, por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial da União.

Conforme Só Notícias já informou, no documento o presidente do órgão, Leonardo Góes Silva, extinguiu a Unidade Avançada de Colíder (foto) e transferiu suas atribuições para a Unidade Avançada Peixoto de Azevedo, com sede no município de Guarantã do Norte. “Deve a Superintendência Regional de Mato Grosso adotar, imediatamente, as providências necessárias à desativação definitiva das instalações da unidade a ser extinta e criar a Unidade Avançada Noroeste, com sede em Colniza, cujo âmbito de atuação abrangerá os municípios de Aripuanã, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juruena, Juína e Rondolândia”, consta no documento.

De acordo com a portaria a decisão foi tomada em uma reunião realizada no dia 13 de julho, “considerando o crescente quadro de violência no campo instalado no município de Colniza região que foi considerada a mais violenta do país no ano de 2007, mantendo em 2016 um elevado índice de conflitos, ultrapassando 80 choques violentos em sua área rural, e após o assassinato de nove pessoas no distrito de Taquaruçu do Norte. Diante do agravamento do quadro de conflito no campo intensificou-se a ação institucional, cabendo ao órgão adotar prioridades, ampliar as ações integradas com outras entidades governamentais, mas, também com sua própria estrutura organizacional. Considerando que o município de Colniza situa-se no Noroeste do Estado, com aproximada de 34.500 habitantes, distando cerca de 1.000 quilômetros de Cuiabá, e que em sua microrregião podemos destacar 6 municípios que, juntos, possuem assentamentos com capacidade para mais de 6 mil famílias, foi definido pela criação dessa unidade avançada no município”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo federal confirma nova edição do concurso nacional unificado com 3.352 vagas em 35 órgãos

A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU)...

Trabalhador fica ferido após cair de escada e bater a cabeça em Sorriso

Um trabalhador foi socorrido esta tarde após sofrer uma...
PUBLICIDADE