PUBLICIDADE

Frigoríficos em Mato Grosso ampliam volume de abate de bovinos e superam média histórica

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A utilização da capacidade frigorífica total (considerando a capacidade de registro) em Mato Grosso foi de 75,09%, mês passado, acréscimo de 47,76 pontos percentuais ante mesmo mês do ano passado. O indicador foi 26,94 pontos percentuais superior à média histórica, que é de 48,14%. Esse foi o maior índice para o mês de fevereiro e o segundo maior na série histórica mensal.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) explica que esses altos patamares no indicador foram ocasionados pelo aumento nos abates. “Para se ter ideia, a média histórica mensal de abates é de 389,74 mil cabeças e, nos últimos meses, a quantidade de abates tem superado as 500 mil cabeças por mês”, acrescenta.

O valor médio de abates diários (de segunda a sexta-feiras) mês passado foi de 28,55 mil cabeças/dia, aumento de 36,39%, quando comparado ao mesmo período de 2023. O IMEA concluiu que, se mantido o padrão de altos envios de fêmeas para o abate em março, é esperado que a utilização frigorífica mantenha-se acima da média histórica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE