PUBLICIDADE

Delegada destaca ações da operação Átria de combate à violência doméstica em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes, titular da delegacia especializada de defesa da mulher de Cuiabá, informou, ontem, que a equipe esteve em Sorriso para cumprir mandado de prisão a um agressor, durante a operação Átria, deflagrada no dia 1 e que irá perdurar até dia 31. “É uma operação realizada no todo país, do Ministério da Justiça, o estado de Mato Grosso também integra sua operação e a delegacia especializada de defesa da mulher de Cuiabá, se faz presente para realizar palestras, também cumprir mandados, ordem e serviços”, detalhou.

Conforme a delegada, juntamente com a equipe da delegacia de Sorriso, os investigadores prenderam em flagrante o agressor que descumpriu medidas hoje pela quarta vez”. Ele estava enviando fotos de seus maquinários que ele trabalha, como uma forma de ameaçar a mulher. São maquinários de obras que ele estava utilizando para dizer que queria aplicar esse material contra a vítima, e ele já vinha fazendo por muito tempo e diante dessa situação a equipe que estava aqui foi até o local e conseguiu prender esse agressor em flagrante delito”.

“Já temos informação que a outra equipe conseguiu encontrar uma arma na posse de um agressor quando nós fomos auxiliar a vítima na retirada de pertences de sua casa. Então é mais uma mulher que a polícia civil conseguiu proteger, porque quando a gente retira uma arma das mãos de um agressor, nós estamos impedindo um possível feminicídio”, detalhou.

A delegada também destacou ações diárias da equipe do Núcleo da Mulher de Sorriso. “Eu percebo a Polícia Civil de Sorriso muito atuante. Então, quase todos os dias nós vemos matérias da polícia civil atuando aqui, combatendo, a Polícia Civil agindo no enfrentamento à violência contra a mulher. Eu posso dizer que a polícia civil daqui de Sorriso, através da atuação da delegada Jéssica, eu percebo que é uma atuação firme e quase todos os dias nós temos aqui notícias de que há prisão desses agressores”, ressaltou.

“Considero que a cidade está bem protegida porque existe aqui uma polícia atuante, embora considere que nós precisamos de uma conscientização maciça, uma reflexão a respeito da violência contra a mulher. Nós precisamos refletir sobre os paradigmas da desigualdade entre os gêneros, desigualdades entre homens e mulheres. Nós precisamos falar sobre isso para que nós consigamos efetivamente combater a violência contra a mulher”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem fica ferido após ser golpeado com facão em Sorriso

Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio...

Adolescente é detido suspeito de envolvimento em assassinato em Peixoto

A Polícia Civil confirmou que um adolescente de 17...

PRF localiza comprimidos de ecstasy dentro de ursos de pelúcia em MT; adolescente detido

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 656 comprimidos de substância...
PUBLICIDADE