PUBLICIDADE

Servidores da Educação cobram da prefeitura de Lucas do Rio Verde RGA maior

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Professores e demais profissionais da rede municipal de Educação foram, hoje, à câmara municipal em busca de apoio para cobrar da prefeitura que seja maior o índice de Reajuste Geral Anual (RGA) deste ano. A prefeitura enviou para votação dos vereadores 4,62% de reposição inflacionária e 0,38% de ganho real, totalizando 5%.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), Márcia Bottin Barbosa, se pronunciou na tribuna, durante a sessão ordinária, defendeu a necessidade da prefeitura conceder reajuste maior. Ela também expôs que profissionais também reivindicam melhor qualidade de merenda para os alunos. A presidente apontou que há número suficiente de professores e demais servidores nas unidades de ensino.

A presidente da câmara, Sandra Barzotto, disse que, quanto ao reajuste geral anual “na reunião que tivemos com o prefeito, em que ele falou sobre o estudo que tinha sido feito, foi levantada a questão de aumentar um pouquinho. Todos os vereadores fizeram essa defesa. O prefeito mostrou os números que tinha e a representante do Sintep agora diz que tem outros números para apresentar. Então, é isso que agora deve ser feito. Esse diálogo para chegar em um consenso”, afirmou, através da assessoria.

Ainda não foi definido quando os vereadores votam o projeto do RGA e, se aprovado, passa a valer retroativamente desde 1º de janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura decreta estado de calamidade pública por crise hídrica em Mato Grosso

A prefeitura de Várzea Grande, decretou, esta manhã, estado...

Governador vistoria em Colíder obras do hospital e inaugura base da PM em Itaúba

O governador Mauro Mendes esteve, há pouco, no hospital...

Projeto propõe responsabilizar pais e alunos por danos causados em escolas de Mato Grosso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso está analisando um...

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

O orçamento de Mato Grosso projeta uma receita total...
PUBLICIDADE