PUBLICIDADE

Policiais de Sinop e Sema fazem operação contra extração ilegal de madeira em estação ecológica

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A Operação Porteira Fechada foi feita, ontem, com foco no combate a extração ilegal de madeira na Estação Ecológica do Rio Ronuro, a cerca de 200 km de Sinop. Foram localizados pontos estratégicos de retirada de madeira e combater as organizações criminosas instaladas na região envolvidas na extração ilegal madeira, realizando patrulhamento com abordagens e trabalho de inteligência coletando informações.

As equipes se depararam com um tronco atravessado na estrada, ‘modus operandi’ utilizados para impedir acesso e fiscalizações dos órgãos competentes. “O nome da operação faz referência a atuação dos criminosos, que audaciosamente colocam porteiras, correntes e tronco de árvores nos locais de acessos dentro da estação ecologia”, informa a Polícia Civil. A Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), a Polícia Militar – equipe Raio de Sinop – e fiscais da secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) trabalharam na operação.

A reserva faz divisa com municípios de Feliz Natal (130km de Sinop) e Nova Ubiratã abrange área superior a 100 mil hectares. Foi criada com objetivo de minimizar o avanço das fronteiras do desmatamento, preservando seus elementos naturais, incluindo biodiversidade, paisagens e recursos hídricos. Há alguns anos, 89 pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e de outras 16 instituições de ensino e pesquisa, o livro “Biodiversidade da Estação Ecológica do Rio Ronuro” traz um panorama das análises realizadas pelo Núcleo de Estudos em Biodiversidade da Amazônia Mato-grossense do Câmpus de Sinop.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Busca por foragido termina com nova fuga e detenção de adolescente no Nortão

A ação da Polícia Militar resultou na apreensão de...

Quadrilha invade casa e mata mulher a tiros em Mato Grosso

Uma mulher, de 36 anos, foi morta a tiros,...

Sinop: crânio humano é encontrado em área de mata

Um crânio humano foi encontrado, há pouco, às margens...
PUBLICIDADE