PUBLICIDADE

Bezerra diz que não interferirá na escolha do secretariado do prefeito eleito em Cuiabá

PUBLICIDADE

O presidente estadual do PMDB e deputado federal Carlos Bezerra disse que não deve interferir na escolha do staff do prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB). O peemedebista explicou que a escolha dos secretários é algo pessoal do gestor que vai comandar a cidade nos próximos quatro anos. “Isso é o Emanuel que vai tratar, falaram que eu que escolheria os secretários, mas não é assim. O prefeito tem autonomia, tem que fazer a composição do governo da forma dele. Tem muita gente que apoiou, não vou dar pitaco nisso, não tenho tempo e não quero, até porque não vou interferir nas decisões dele”, ressaltou Bezerra.

O parlamentar afirmou que fará sua contribuição à gestão de Pinheiro através da Câmara Federal e com a ajuda do presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB). Uma reunião com Emanuel e a bancada federal na Câmara e no Senado também será marcada até o final do ano.

“Eu estive com o presidente da República, tivemos uma longa conversa, vou levar o Emanuel para conversar com ele e o chefe da Casa Civil. Eu e o Valtenir já conseguimos para o prefeito R$ 2 milhões para a obra do Mercado do Porto, que é o cartão postal da cidade. Agora faltam R$ 4 milhões que vamos conversar com os outros deputados para ser viabilizado. A bancada federal vai ajudar muito o Emanuel, vamos reunir todos após ele chegar do período de descanso para mostrar o apoio a sua gestão”.

O presidente da legenda ainda disse que espera um bom relacionamento do prefeito com o governador Pedro Taques (PSDB), que foi um dos apoiadores do candidato adversário, Wilson Santos (PSDB). Com a derrota, o tucano que é deputado estadual, deixou a cadeira da Assembleia Legislativa para assumir a Secretaria Estadual de Cidades e recebeu a incumbência de dar continuidade as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), uma das principais bandeiras levantadas por Pinheiro.

“O tratamento entre o governador e o prefeito tem que ser republicano e institucional. A eleição acabou e as rusgas da campanha tem que ficar para trás e pensar no interesse público. Tem que se focar nas questões graves que estão aí na capital. Problemas na saúde, no saneamento básico, na educação e principalmente focar na obra para finalizar o VLT”, disse Bezerra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE