PUBLICIDADE

Mato Grosso registra média de cinco postes de energia derrubados por dia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O levantamento realizado pela concessionária que administra o fornecimento de energia em Mato Grosso constatou que foram registradas quase 1,9 mil ocorrências envolvendo acidentes que danificaram postes em Mato Grosso, durante este ano. No período analisado, é como se cinco postes fossem derrubados por dia no estado. Houve crescimento de quase 3% em relação ao ano passado. Conforme a assessoria, os cuidados devem ser redobrados por conta das festividades de fim de ano, quando o número tende a subir pela movimentação de viagens e consumo de bebidas alcoólicas.

Segundo o gerente de operações de Mato Grosso, José Nelson Quadrado Junior, todo acidente envolvendo postes é preocupante, além do risco para a segurança do motorista e de pessoas que trafegam pelo local, podem também interromper o fornecimento de energia para residências, comércios, instituições de saúde, entre outros. “O risco de choque elétrico para quem está dentro ou fora do veículo é altíssimo, ainda mais se houver o rompimento dos cabos de energia”, disse através da assessoria.

A principal recomendação de segurança em caso de acidente envolvendo um poste é permanecer dentro do veículo, se possível, e contatar imediatamente o Corpo de Bombeiros e a Energisa. “Embora seja comum as pessoas presentes no local quererem prestar ajuda, tirar fotos ou filmar o acidente, é importante manter uma distância segura para evitar o risco de descargas elétricas”, acrescentou José Nelson, através da assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop, Sorriso entre as 100 que receberão recursos para investir em cultura

Foi divulgado pelo ministério da Cultura a aferição do...

TRT reconhece coação e condenação de banco a pagar R$ 300 mil por prática antissindical

Após ficarem comprovadas intimidações e coações aos bancários para...
PUBLICIDADE