O Manchester City goleou o Fluminense por 4 a 0, há pouco, e ficou com o título da competição, na Arábia Saudita. Os ingleses abriram o placar logo aos 40 segundos, com Julian Álvarez. Ainda na etapa inicial, o City ampliou após gol contra de Nino. No segundo tempo, Foden e Julian Álvarez decretaram o placar na grande decisão para levantarem a taça pela primeira vez.
O Fluminense viu o Manchester City abrir o placar logo com 40 segundos. Marcelo errou passe na saída de bola e viu Aké acertar a trave. Julian Álvarez pegou o rebote e mandou de peito para a rede.
O Fluminense foi obrigado a avançar após o revés. Os tricolores tiveram um pênalti assinalado, mas anulado por impedimento de Cano no lance. Só que aos poucos, o City voltou a ter o controle do jogo e ampliou aos 26 minutos. Foden foi lançado na área e tentou o cruzamento. Nino se esticou, mas acabou mandando para a rede.
Os ingleses continuaram tendo o domínio da partida. No entanto, foi o Fluminense que quase marcou aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio, Arias cabeceou para boa defesa de Ederson. O City respondeu em seguida, em chute de Grealish que parou em Fábio. Assim, os europeus foram para o intervalo com boa vantagem no placar.
No segundo tempo, o Manchester City quase ampliou aos dois minutos. Foden chutou, Fábio espalmou e Bernardo Silva pegou o rebote de cabeça. No entanto, o goleiro tricolor se recuperou para impedir o gol. Depois, o mesmo Foden novamente parou o goleiro carioca.
O City continuou com o domínio da partida com o passar do tempo. Os ingleses tinham a posse de bola e impediam qualquer reação do Fluminense. A consequência disso foi o terceiro gol dos europeus, aos 26 minutos. Julian Álvarez cruzou e Foden apareceu para empurrar para a rede.
Mesmo com o novo revés, o Fluminense seguiu em busca do gol. Os cariocas quase marcaram aos 34 minutos, em chute de John Kennedy que Ederson fez a defesa.
Na parte final, o Manchester City não diminuiu o ritmo e foi premiado com o quarto gol aos 42 minutos. Julian Álvarez recebeu passe na área e mandou sem chance para Fábio para dar números finais à final.